• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Consulta Processual
  • Limpar

Mais Notícias

Ver todas as matérias

Vídeos

Mais vídeos

Foi concluída na tarde desta sexta-feira, 23, a primeira turma do Curso de Desenvolvimento Gerencial, ministrado por Pedro Paulo Legey e por Celisa Gonçalves Rocha, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Durante os cinco dias do curso, gestores do TRT de Sergipe tiveram a oportunidade, por meio de exposições e dinâmicas de grupo, de discutir conceitos voltados à gestão de pessoas, fortalecer o espírito de equipe, ampliar a consciência para a importância do cumprimento de regras e procedimentos de trabalho, além de desenvolver a liderança no TRT20.

A parte teórica do curso discutiu duas temáticas principais: a liderança e as habilidades gerenciais, em que foi exposto, entre outros pontos, o papel estratégico do líder, os papéis e competências necessárias para o pleno exercício da liderança, as características de uma equipe de alta performance e a gestão de conflitos.

Já na parte prática, foram realizadas dinâmicas, com os participantes divididos em grupos, buscando a reflexão, o debate e a troca de informações relacionadas à gestão de pessoas em ambiente competitivo. Para Cláudia Levita, assessora do Gabinete da Presidência do TRT20, “a experiência adquirida durante o evento foi enriquecedora, pois, muitas vezes, não conseguimos vivenciar todas as possibilidades no dia a dia. Aqui a gente vivenciava, parava, analisava o resultado e tinha condições de mudar, mentalmente pelo menos”, expôs Cláudia.

Para Celisa Gonçalves, da FGV, o curso trouxe um feedback bastante expressivo, especialmente em relação a conscientização da necessidade de se pensar no outro. “Gerir pessoas é troca, é pensar no outro o tempo todo, é pensar em prol das causas coletivas”, explicou Celisa.

Está prevista a realização de uma segunda turma do Curso de Desenvolvimento Gerencial entre os dias 07 e 11 de outubro.

 

Fotos: Márcio Garcez

Acesso Rápido