Estagiários de Direito aliam a teoria à prática no TRT20
- Publicado: Segunda, 02 Setembro 2013
|
|
Foto: Valério Andrade (Ascom) |
A manhã da última sexta-feira, 30/08, marcou o encerramento de um ciclo para dez estagiários que, durante quatro meses, atuaram na Coordenadoria de Atendimento e Protocolo (CAP) do TRT da 20ª Região. Isso porque, a partir de segunda-feira, 02/09, eles seguem para outra etapa da programação estabelecida para o estágio de Direito.
Segundo Ricardo Andrade, coordenador dos estagiários da CAP, são três as etapas que compõem o roteiro de estágio para estudantes do curso de Direito, a fim de que os mesmos possam conhecer toda a matéria trabalhista. Os estagiários aprendem todo o andamento e desenvolvimento de um processo, desde o seu nascimento, no protocolo, passando pelo primeiro grau, nas Varas Trabalhistas, até o segundo grau, nos Gabinetes de Desembargadores, explicou.
Gabriel Garcia (UFS) acredita que o grande diferencial da Justiça do Trabalho de Sergipe é que cada uma das etapas possui uma proposta diferente, proporcionando uma dinâmica muito boa.
Mariana Oliveira (UNIT) ressaltou a contribuição que o estágio agrega ao seu conhecimento, já que é possível ter uma visão geral do que ocorre em um processo trabalhista. A aluna ainda elogiou os supervisores de estágio: Acho interessante que aqui existe o acompanhamento de um supervisor em todas as etapas do roteiro. Aqui, na CAP, contamos com o apoio de Ricardo, que nos dá toda a assistência.
Camille Araújo (UNIT) falou sobre a importância do estágio na sua formação. Este estágio no TRT é um dos melhores que já fiz, pois aqui nós focamos apenas uma matéria: o Direito do Trabalho. Assim, a gente se aprofunda mais nessa área do conhecimento jurídico e une melhor a teoria à prática, concluiu.
Além de Gabriel, Mariana e Camille, também faziam parte do quadro de estagiários da CAP: Ercília Santos, Gustavo Goes, Elson Costa, Lorena Silva, Emanuele Dantas, Dayane Santos e Tayson Santos.