• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Consulta Processual
  • Limpar

Mais Notícias

Ver todas as matérias

Vídeos

Mais vídeos

Estudantes de Direito visitam TRT20

Na manhã desta terça-feira, 10/09, estudantes de Direito da Faculdade Estácio-Fase visitaram o TRT da 20ª Região, a fim de conhecer a estrutura e as atividades da Justiça do Trabalho em Sergipe.

Os universitários foram recepcionados pelo Assessor de Comunicação do TRT20, Péricles Teixeira, que apresentou um pouco da história e do funcionamento do Tribunal; assistiram, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, a uma sessão da Segunda Turma, presidida pelo desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, que lhes deu as boas-vindas; conheceram a Coordenadoria de Atendimento e Protocolo (CAP), onde conversaram com a Coordenadora da unidade, Norma Santana, e com o supervisor de estágio, Ricardo Andrade, que forneceram informações sobre o início de um processo trabalhista no TRT, bem como sobre a Atermação; por fim, os futuros profissionais do Direito, divididos em grupos, estiveram na 7ª, 8ª e 9ª Varas do Trabalho, onde foram recebidos pelos diretores (Caroll Melo, Rogério Rocha e Mário Neto, respectivamente) e puderam acompanhar algumas audiências.

Para o coordenador do Núcleo de Prática e professor de Processo Civil da Estácio-Fase, Udine Brandão, a iniciativa da visita surgiu da parceria que a Faculdade possui com os órgãos jurisdicionais de Sergipe e da necessidade de se efetivar o projeto pedagógico do curso. “É uma oportunidade única para os alunos, pois eles podem conhecer efetivamente como o Poder Judiciário funciona, quais são as instituições que fazem parte dele, quais são as etapas administrativas pelas quais o processo passa, além de poderem comparar, na prática, o que eles aprendem na faculdade”, explicou.

Já a estudante do 8° período, Herivanda Pires do Nascimento, disse que é uma sensação única conhecer todo o funcionamento do TRT20 e o que mais chamou sua atenção foi assistir à Sessão do Tribunal Pleno. “É fantástico, é diferente, pois possui todo um ritual”.

 Fotos: Annette Rivas e Valério Andrade (ASCOM)

Acesso Rápido