• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Foi concluída na tarde da última sexta-feira, 11/10, a segunda turma do Curso de Desenvolvimento Gerencial, ministrado por Jorge Cunha e por Celisa Gonçalves Rocha, facilitadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Durante os cinco dias do curso, 46 gestores do TRT20 tiveram a oportunidade, por meio de exposições e dinâmicas de grupo, de desenvolver habilidades e competências necessárias ao gestor, para que cada um maximize os resultados de suas equipes. O curso apresenta uma dinâmica muito prática, fazendo com que os participantes exercitem situações de tensão, de avaliação, de resolução de conflitos e outras situações que afetam o desempenho da organização.

Para Fernando Aragão, subsecretário de controle interno, "o curso destacou-se pela excelência da qualidade técnica dos palestrantes, que são gestores executivos com renomada experiência, e pelo método pedagógico utilizado, que mesclou conhecimento teórico aliado a dinâmicas de grupo de situações com que nós, gestores, nos deparamos no dia-a-dia de trabalho. Isso nos proporcionou agregar novas ferramentas e técnicas de gestão que serão aplicadas em nossas unidades", expôs Fernando.

Já Edger Alves, diretor de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Aracaju, disse que o Curso de Desenvolvimento Gerencial foi de "extrema utilidade prática, posto que abrangente, apresentando métodos de resolução de diversas situações críticas relacionadas ao dia-a-dia dos gestores".

Jorge Cunha, da FGV, elogiou os surpreendentes resultados apresentados pelo grupo durante o curso e ressaltou o compromisso de cada um e a importância disso para o desenvolvimento do TRT20. "A reflexão e a participação, a assertividade e a ética são qualidades demonstradas e avaliadas no grupo, fundamentais para o desenvolvimento de equipes de alto desempenho", finalizou Jorge.

Fotos: Márcio Garcez (MG Fotografia)