Advogados trabalhistas aderem ao site criado pelo TRT
- Publicado: Segunda, 14 Agosto 2006
O número de advogados inscritos no Site do Advogado Trabalhista superou as expectativas da Justiça do Trabalho de Sergipe. Em apenas dois dias de início da campanha de divulgação do projeto, o site recebeu 250 inscrições. "Esse número é fantástico. Sabíamos que os advogados iriam gostar e aderir à idéia, mas não imaginávamos que isso fosse acontecer em tão curto espaço de tempo. Agora já são 364 inscritos", avalia Euler Prado Rocha, diretor do Serviço de Informática do TRT.
Os trabalhos de elaboração do site começaram em 2005. Os serviços, de acesso exclusivo e privativo, foram criados para tornar o exercício da advocacia trabalhista muito mais fácil e confortável. O Site do Advogado Trabalhista permite o acesso rápido a mais informações através da internet. "O advogado pode acompanhar, por exemplo, seus processos e cumprir prazos e compromissos sem o estresse habitual", diz Euler.
O novo site disponibiliza uma agenda personalizada onde o usuário pode configurar com que antecedência quer ser informado sobre as datas de suas audiências, das sessões de julgamento ou dos prazos ou devoluções de processos em carga. Além disso, estão sendo oferecidos outros serviços de acesso exclusivo como a possibilidade de inscrição para sustentação oral nas sessões de julgamento ou acesso à listagem completa de alvarás expedidos em seus processos.
Divulgação
Os advogados trabalhistas souberam da existência do site através de uma campanha de divulgação realizada pelo TRT. Cartazes, folders, banners e mala direta foram alguns dos meios utilizados para informar o novo serviço aos profissionais. O designer gráfico William Santos, da Assessoria de Comunicação do Tribunal, foi o responsável pela criação das peças que fizeram parte da campanha. "A divulgação foi um sucesso, pois conseguiu levar aos advogados as informações que faltavam sobre a forma de funcionamento do site. O esclarecimento foi muito importante para que todos entendessem o propósito do trabalho e os benefícios advindos da sua utilização", comenta Euler.