• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Aconteceu na última quinta e sexta-feira, 30 e 31/01, no Hotel Aquários, em Aracaju, a reunião anual do Planejamento Estratégico Participativo do TRT de Sergipe. O encontro foi coordenado pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), tendo Luiz Fernando Barbieri, consultor da FGV, como facilitador, e contou com a participação da Des. Presidente, Rita Oliveira, da Des. Vice-presidente, Graça Melo, e do Des. Jorge  Cardoso.

Para o assessor de Gestão Estratégica, Adriano Leão Venceslau, o PEP é sempre um momento rico para todos os participantes. "Um dos grandes ganhos do encontro é a oportunidade de se realizar um debate intenso entre os gestores e a Administração do Tribunal, objetivando discutir os problemas da organização, divulgar boas práticas de gestão e tomar decisões a respeito do futuro próximo".

Dentre os principais desafios discutidos no PEP, para o ano de 2014, estão o alcance das metas ligadas à área jurisdicional, cujo alcance afeta diretamente a sociedade. Em relação a execução, por exemplo, uma das iniciativas propostas é o incremento das parcerias visando à eficácia da sentença e à satisfação dos credores.

Em relação ao processo de conhecimento, houve um compromisso institucional, firmado entre os diretores das Varas e a presidência do TRT de Sergipe, no sentido de haver a priorização dos processos que compõem a meta (julgamento de 90% dos processos de 2011 e 80% dos processos de 2012). Já no tocante à segunda instância, o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso propôs a majoração da meta, de modo que englobe 100% dos processos que deram entrada no Tribunal no ano de 2013.

Nenhuma imagem encontrada para a galeria em "galerias/30-e-31-02-2014_PEP_2014"