• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta sexta-feira, 25/04, o TRT da 20ª Região empossou 14 novos servidores, sendo 13 deles da área de Tecnologia da Informação (7 analistas e 6 técnicos judiciários) e 1 técnico judiciário da Área Administrativa.

A cerimônia de posse, que ocorreu na sala de sessões do Tribunal Pleno do TRT20, teve início com a formação da Mesa, da qual participaram a desembargadora presidente do Tribunal, Rita Oliveira;  o desembargador do Trabalho, Jorge Cardoso; o diretor geral, Ary Fonseca; e a subcoordenadora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Lorena Nascimento.

Após agradecer a presença de todos que vieram prestigiar a posse dos novos servidores, a desembargadora presidente passou a palavra para Jorge Cardoso. Na oportunidade, o desembargador disse que foi uma luta muito grande para o TRT de Sergipe conseguir o sancionamento da Lei 12.958/2014 e aproveitar o concurso vigente para que a nomeação dos novos servidores ocorresse antes da expiração do concurso. "É gratificante trabalhar em prol do nosso Tribunal. Quanto mais a gente qualifica a nossa equipe, melhor será a prestação jurisdicional", concluiu Jorge Cardoso.

Em seguida, a servidora Lorena Nascimento leu o Termo de posse nº 04/2014  e recolheu a assinatura de todos os empossados. Gustavo Wagner Mendes, um dos novos servidores aprovados como analista de TI, agradeceu em nome dos demais colegas. "Gostaria de agradecer à desembargadora Rita Oliveira e à toda Mesa por terem lutado para que nós estivéssemos aqui. O desafio será muito grande já que a informática está em um momento de virada e nos Tribunais, atualmente, a tendência é usar sistemas nacionais como o PJe e o SIGA." Gustavo Wagner ainda agradeceu aos colegas e aos familiares por comparecerem à solenidade.

Para o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Xavier, a vinda dos novos servidores é muito aguardada por todos que fazem a Justiça do Trabalho de Sergipe e também pelo público externo, já que a área de TI oferece soluções que afetam a todos, trazendo mais qualidade e produtividade para o trabalho.

Segundo Marcos, os novos servidores irão passar agora por dois períodos de ambientação. "No primeiro momento irão conhecer mais sobre o Tribunal, envolvendo aspectos como legislação e benefícios. Depois, entraremos em uma ambientação focada especificamente nas tecnologias, soluções e sistemas de TI existentes no TRT20. Após as duas semanas de ambientação, eles serão distribuídos em algumas áreas da SETIC como projetos, atendimento aos usuários e infraestrutura", expôs Marcos Xavier.