• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Durante toda a tarde de ontem, 28/04, o TRT da 20ª Região recebeu, em seu auditório, a I Conferência Estadual "Acidentes de Trabalho: prevenção, prioridades e perspectivas". O evento, idealizado para marcar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, foi realizado pelo GETRIN 20 (formado pelos órgãos TRT20, MPT20, MTE/SE, AGU e INSS), juntamente com a JF/SE. Dentre os mais de 300 participantes da Conferência estavam  empregados, empregadores e membros de diversos sindicatos.

Com o tema "Individualização da segurança e acidentes de trabalho: transferência de responsabilidades e perpetuação das mortes", o auditor fiscal do Trabalho na Bahia,Vitor Filgueiras,  abriu a programação da Conferência.

Na sequência, teve início o Painel "Consequências do acidente de trabalho e atuação estatal", que foi composto por quatro palestras: "O impacto humano, familiar e social do acidente de trabalho",  apresentado pelo desembargador do TRT20, Fábio Túlio Ribeiro; "Ação civil pública e meio ambiente de trabalho", tema abordado por  procurador-chefe do MPT/SE, Raymundo Lima Ribeiro Júnior; "Repercussões do acidente de trabalho na Previdência Social e ações regressivas acidentárias", exposto pelo procurador federal, Célio Rodrigues da Cruz; e "Autos de infração, embargos e interdições: instrumentos da auditoria fiscal do trabalho", apresentado pelo auditor fiscal do trabalho em Sergipe, José Fontes Félix.

I Conferência Estadual sobre acidentes de trabalho.