• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Teve início na manhã de ontem, 02/06, e prossegue até a próxima sexta-feira, 06/06, o VII Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados. A abertura do evento foi feita pela presidente do TRT20, Rita Oliveira, que deu as boas vindas aos presentes. Em seguida, a vice-presidente, Graça Melo (diretora da EJUD20) e a juíza titular da 4°VT de Aracaju, Flávia Pessoa (coordenadora da EJUD20), também fizeram as suas saudações.

O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcos Xavier, exibiu e explicou aos magistrados as funcionalidades do novo site do TRT20. O portal está passando por uma total reformulação e será lançado ainda no mês de junho, com o objetivo de trazer mais legibilidade e uma melhor interface aos usuários.

Na sequência, o juiz titular da 7ª VT de Aracaju, Hider Torres do Amaral, na qualidade de integrante da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TRT20, apresentou aos magistrados o Coronel da PM/SE, Luiz de Azevedo Costa Neto. O Coronel expôs aos presentes a parte teórica do que será ministrado durante o restante da semana no Curso de Técnicas de Segurança Pessoal. A prática do evento será dividida em duas turmas (Turma 1 na terça e quarta e Turma 2 na quinta e sexta), sendo realizada sempre no período da tarde.

Já durante as manhãs, os magistrados participarão de palestras cujos temas abordarão: "Vaidade, poder e inveja", conduzido pelo ministro aposentado do TST, Gelson de Azevedo;"Fundo de garantia das execuções trabalhistas", ministrado pelo desembargador do TRT da 8ª Região, Vicente Malheiros da Fonseca; "Inteligência e execução trabalhista", apresentado pela juíza do Trabalho do TRT da 5ª Região, Ana Paola Santos Machado Diniz; "Repercussões do novo CPC", ministrado pelo desembargador do TRT da 6ª Região, Sérgio Torres Teixeira; "Alimentação e Stress", ministrado pela nutricionista  Andréa Gonçalves; "PJe - Minuta de Sentença", lecionado pelo diretor de secretaria da 9ª VT de Aracaju, Mário de Oliveira; "A prova no Processo do Trabalho", ministrado pelo juiz do Trabalho da 21ª Região, Bento Herculano Duarte Neto; e "Jurisprudência Consolidada do TST", exposta pelo ministro do TST, Augusto César Leite de Carvalho.