• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A desembargadora vice-presidente do TRT20, Graça Melo, no exercício da presidência, recebeu na manhã desta quinta-feira, 03/07, em seu gabinete, a coordenação geral do Congresso "Família, gênero e concretização dos direitos fundamentais", a ser realizado no período de 03 a 05/09, em Aracaju.

A comissão, composta por membros do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Sergipe, veio ao TRT20 com o objetivo de buscar apoio do Tribunal na realização do evento, especialmente no que se refere a promover as inscrições dos seus servidores.

"Considero importantíssima a visita dos representantes do Instituto, tendo em vista a relevância da matéria tratada por eles. Este Congresso é muito positivo, e o TRT20, dentro de suas possibilidades, o apoiará", disse a desembargadora Graça Melo.

O evento debaterá temas como: "A realidade das famílias em situação de violência e as várias facetas da dor"; "Os desafios de enfrentamento à violência contra a mulher"; e "Violação dos direitos da criança e do adolescente", dentre outros.

"A violência na família não é somente contra a mulher. Ela atinge crianças e adolescentes de uma maneira terrível. Faz com que novas gerações sejam criadas em um ambiente violento e isso repercute na sociedade de maneira dramática. Por isso, todos nós, homens e mulheres, temos que refletir sobre o tema e buscar caminhos para enfrentá-la", expôs Adélia Pessoa, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE.

Participaram da reunião a desembargadora vice-presidente do TRT20, Graça Melo; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Adélia Pessoa; além de Acácia Gardênia Lélis, Glícia Thaís de Miranda, João Alberto de Oliveira e Valdilene Martins (membros da coordenação geral do evento).

Fotos: Annette Rivas/Ascom