TST realiza correição na 20ª Região
- Publicado: Quarta, 13 Setembro 2006
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está realizando uma correição periódica ordinária no Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe. Os trabalhos estão sob o comando do corregedor-geral do TST, ministro José Luciano de Castilho Pereira. Assessores do ministro estão analisando processos por amostragem, desde a entrada no Serviço de Protocolo até os acórdãos proferidos pelos desembargadores do Tribunal.
Segundo a diretora da Secretaria da Corregedoria Geral do TST, Mariana de Alencastro Lacerda, o objetivo final é tornar os processos trabalhistas cada vez mais céleres. "Nosso objetivo não é buscar problemas, mas encontrar pontos positivos e soluções encontradas por cada Regional. Dessa forma, podemos inclusive realizar uma maior integração entre o TST e os regionais", afirma.
Mariana explica que são observados aspectos como o desempenho dos Tribunais e a padronização na prestação dos serviços às partes envolvidas nas ações trabalhistas. "Avaliamos, por exemplo, se os prazos estão sendo devidamente cumpridos", diz a diretora ao salientar que o TRT se destaca pela prática da sentença líquida e pelos avanços na área da informática.
Sergipe é o nono regional a receber a visita da Corregedoria Geral do TST. Este ano, o ministro José Luciano de Castilho Pereira realizou correições nos tribunais de Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Cuiabá, Campo Grande, São Paulo, Manaus e Salvador.