• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Representantes dos tribunais trabalhistas das 3ª, 4ª, 8ª, 7ª, 16ª, 20ª Regiões, além da 18ª Região e do CSJT/TST participam de um treinamento sobre o SIGEO, Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária, uma nova ferramenta que irá auxiliar no planejamento e na execução orçamentária da Justiça do Trabalho em todo o país. O SIGEO foi desenvolvido pelos técnicos em TI da 20ª Região, demorou 18 meses para ficar pronto, e faz parte do projeto SIGA (Sistema Integrado de Gestão Administrativa).

O curso, que acontece em Goiânia segue até quarta-feira, 23. As aulas estão sendo ministradas pelos servidores da 20ª Região Rozana Alves Farias e Daniel Guilherme de Araújo, e tem como objetivo capacitar os servidores na administração do ambiente tecnológico que hospedará o aplicação SIGEO. Eles explicam que, nesse primeiro momento, o SIGEO é mais gerencial do que operacional, mas a tendência é que, posteriormente, seja evoluído para ser também uma ferramenta operacional. De acordo com Farias, a principal vantagem do sistema é a transparência no gerenciamento dos recursos públicos.

Os servidores capacitados serão multiplicadores da ferramenta nos demais tribunais das respectivas regiões. A 18ª Região terá a incumbência de repassar informações para as 10ª, 23ª e 24ª Regiões. Segundo o diretor de TI da 18ª Região, Humberto Ayres, o sistema deverá estar disponível para uso nos próximos 30 dias e, para isso, os servidores do TRT da área de negócios da Secretaria de Orçamento e Finanças e de Pagamento de Pessoal, irão participar, em Brasília, de treinamento sobre o uso da ferramenta.

Fonte: Anajustra