• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Durante toda esta sexta-feira, 12/09, o Auditório do TRT da 20ª Região sedia o Seminário Técnico “Trabalho Seguro e saudável na indústria da construção”. O evento, destinado a engenheiros e arquitetos, engenheiros de segurança do trabalho, médicos do trabalho, mestres de obra e técnicos de segurança do trabalho, visa aprimorar os conhecimentos deles sobre a melhoria das condições e dos ambientes de trabalho na indústria da construção.

O Seminário foi oficialmente aberto pelo desembargador Jorge Cardoso (coordenador regional do Programa Trabalho Seguro), que compôs a Mesa juntamente com José Augusto Machado (engenheiro químico e de segurança do trabalho, professor da UFS e 1º vice-presidente do CREA-SE); Raymundo Ribeiro Júnior (procurador-chefe do MPT); Roberto de Vasconcelos (chefe substituto da Seção de Inspeção do Trabalho da SRTE/SE; além de Juarez Correia Junior (diretor do Instituto Trabalho e Vida).

Logo após, com o tema: “Um futuro sem precarização na Indústria da Construção”, Raymundo Ribeiro Júnior realizou a primeira palestra do dia. O evento prosseguiu com a Mesa “Impactos ambientais em obras de construção”, da qual participaram Izadora da Cruz (engenheira ambiental e de segurança do trabalho) e Rogério Rodrigues de Araújo (engenheiro civil e mestre em Gestão e Auditoria Ambiental).

Em seguida, fechando a programação da manhã, ocorreu a palestra “Prioridades para a inspeção em canteiros de obra – dados das fiscalizações na construção civil”, ministrada por Roberto de Vasconcelos (chefe substituto da Seção de Inspeção do Trabalho da SRTE/SE), bem como a apresentação do “Case: boas práticas de gestão em SST”, com o palestrante Marcio França (técnico em Segurança do Trabalho da Alphaville Urbanismo).

O evento prosseguiu com outras brilhantes participações, demonstrando a preocupação das empresas com a saúde e segurança do trabalhador.

 

IMG 0409 IMG 0412
IMG 0415 IMG 0421