Novo serviço melhora comunicação do Tribunal
- Publicado: Terça, 07 Novembro 2006
O Serviço de Informática (SINF), da Justiça do Trabalho de Sergipe, acaba de criar mais um recurso. O novo programa chama-se FeedReader e serve para fazer a distribuição de notícias e informações através da Internet. "Todo conteúdo publicado no site é automaticamente levada para os computadores do Tribunal. Servidores e juízes são informados em primeira mão, sem a necessidade de busca de qualquer material publicado pela Ascom", explica Euler Prado Rocha, diretor do SINF.
As notícias e comunicados são divulgados para os usuários na hora em que o computador é ligado. Um pequeno som anuncia a abertura da janela com a chamada da última publicação. O mecanismo criado é simples e extremamente útil para divulgação dos trabalhos realizados pela Assessoria de Comunicação (Ascom). "Eu diria, sem medo de exagerar, que o SINF criou o que faltava para nosso público interno se manter sempre informado. Mais facilidade e rapidez no acesso às informações disponibilizadas por nós na Internet", avalia a jornalista Paula Oliveira, assessora do TRT.
A ferramenta vai ser oferecida em breve para o público externo do Tribunal. "Ampliaremos ainda mais este novo serviço. Os advogados poderão criar canais de comunicação, onde informarão os números dos processos de seu interesse. Eles serão comunicados, automaticamente, sobre qualquer mudança no andamento do processo", diz Euler.