Ministro do STF abre CONBRASCOM 2006
- Publicado: Quinta, 16 Novembro 2006
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, abriu oficialmente ontem (15/11) o II Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça. A conferência de abertura teve como tema: A colisão dos direitos fundamentais - interesse público e direito à privacidade. "Esse é um tema difícil para os profissionais e para quem aplica a Justiça, pois envolve a aplicação de direitos definidos", disse.
Em sua fala, o ministro Gilmar Mendes lembrou que muitas denúncias são feitas de forma leviana, irresponsável, causando dano enorme as pessoas, às vezes definitivo. "É preciso responsabilidade na divulgação. Hoje a notícia está em todos os lugares " televisão, rádio, jornal e internet. Isso aumenta a responsabilidade da imprensa. Por isso, temos que ser reflexivos. Andar em consonância com alguns princípios", afirmou o vice-presidente do STF.
O CONBRASCOM 2006 acontece em Porto Alegre até o dia 17 de novembro. Durante o evento serão discutidos vários assuntos, entre eles "A imagem que a Mídia tem das Assessorias de Comunicação", "Gerenciamento de Crise" e "Ética na Mídia nas Eleições".
ASCOM
A assessora de comunicação do TRT de Sergipe, jornalista Paula Oliveira, avalia como positiva a realização de mais um CONBRASCOM. "O evento tem sido altamente proveitoso. Os assuntos e temas discutidos ampliam o universo de conhecimento de nós assessores de comunicação do Poder Judiciário. Além disso, permite o intercâmbio e troca de experiências vividas em cada regional no campo da comunicação", comenta.