Justiça solicita retomada de obras de infra-estrutura
- Publicado: Quarta, 14 Fevereiro 2007
O TRT de Sergipe solicitou ao governo do Estado uma reunião para retorno imediato das obras de infra-estrutura de toda área ao redor do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe, inaugurado no final do ano passado. "Já enviamos ofício a administração estadual fazendo tal solicitação. Estamos aguardando confirmação da data em que teremos uma audiência com o governador Marcelo Deda, que já está ciente inclusive da necessidade da retomada destas obras", diz a desembargadora presidente do Tribunal Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco.
Desde a inauguração da nova sede do TRT de Sergipe, o fluxo médio de pessoas que passam pelo Centro Administrativo Augusto Franco aumentou. O local, onde já funcionam órgãos importantes como o Tribunal Regional Eleitoral e a Justiça Federal, recebe diariamente centenas de trabalhadores que participam de audiências no Fórum Dantas do Prado.
Para dotar a área de infra-estrutura necessária, a Presidência do Tribunal do último biênio solicitou ao governo anterior, com dois anos de antecedência em relação à entrega do Complexo da Justiça do Trabalho de Sergipe, o estudo e a execução de serviços como limpeza, sinalização, pavimentação de rodagens e desobstrução de canais e bueiros.
A atual administração do TRT de Sergipe enviou também ofício à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e à Empresa Energética de Sergipe S.A (Energipe) solicitando melhorias quanto aos meios de acesso e iluminação do local.