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Reunião discute Sistema de Gestão da Qualidade

Foto: Ascom

 

Comissão discute Gestão da Qualidade

Integrantes do Sistema de Gestão da Qualidade da Justiça do Trabalho estiveram reunidos ontem (15/03), no edifício sede do Tribunal. Durante a reunião, a primeira realizada, foi feita uma avaliação crítica do sistema em relação ao último trimestre, com vistas à implantação de melhorias necessárias. Segundo o assessor de Planejamento e Qualidade, Adriano Leão Venceslau, foram discutidos assuntos como o sistema de despachos nas varas da capital, a ação social de alfabetização do pessoal terceirizado, o programa de ambientação funcional, a auditoria externa, o planejamento estratégico participativo, o boletim estatístico, os objetivos setoriais e as manifestações da Ouvidoria. A reunião aconteceu no gabinete do desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente da comissão formada para acompanhar os trabalhos. Estiveram presentes os servidores Alexandre (Corregedoria), Fernando (Controle Interno), Rosa Cândida (DGCJ), Adriano e Claúdia (Planejamento e Qualidade), Carlos Everton (Diretor 2ª Vara), Mário (Diretor 1ª Vara), Kleber (Diretor do SDIF) e Norma (Diretora do SRH).


Idéias surgidas:

1ª) mapeamento das competências necessárias aos servidores das varas tendo em vista o sistema de despachos;

2ª) necessidade de equacionar os problemas decorrentes do sistema de boletim estatístico, a partir de uma ação tripartite (SINF, SECOR e varas);

3ª) iniciar o trabalho com os indicadores institucionais de forma a permitir uma avaliação mais objetiva da gestão, tendo por escopo o atendimento do princípio constitucional da eficiência.