• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Desembargador é empossado durante sessão solene

Foto: André Moreira

 

Desembargador durante discurso 

O TRT de Sergipe realizou na última sexta-feira (20/04) a sessão solene de posse do juiz do Trabalho Jorge Antônio Andrade Cardoso no cargo de desembargador federal do Trabalho da 20ª Região. Desembargadores, juízes e outros representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo prestigiaram a solenidade realizada no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho.
A desembargadora presidente do TRT, Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, abriu a sessão solene do Tribunal Pleno convidando os desembargadores Carlos Alberto Pedreira Cardoso e Augusto César Leite de Carvalho para conduzirem ao plenário o empossado. Em seguida, o coral 20ª Voz, composto por servidores do Tribunal, cantou o hino nacional e as músicas "Conquest of Paradise" e "Estão Voltando as Flores".
Coube ao desembargador Josenildo dos Santos Carvalho a entrega da Insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista, no grau Grã-Cruz, ao desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso. O empossado recebeu das mãos do servidor Evandro da Silva Barbosa uma placa em sua homenagem e foi saudado pela desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo (TRT/SE), pelo procurador Mário Luiz Vieira Cruz (PRT/SE), pelo juiz Ariel Salete de Moraes Júnior (AMATRA XX) e pelo advogado Henry Clay Andrade (OAB/SE).

Nomeação
Jorge Antônio Andrade Cardoso foi nomeado para exercer o cargo de desembargador do TRT da 20ª Região na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Eliseu Pereira do Nascimento, através de decreto da Presidência da República, publicado no Diário Oficial da União, no dia 16 de março de 2005.

Saudações (transcrição de parte)
"Quero neste momento saudar o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso e desejar profícuo trabalho. Vossa excelência ascende ao nobre posto pelos próprios méritos, por suas qualidades morais e profissionais", desembargadora presidente Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco.

"Portador de indiscutíveis qualidades, a exemplo da prudência e temperança, dos vastos conhecimentos jurídicos, aliados àqueles adquiridos nos bacharelados de Ciências Econômicas e Contábeis, vossa excelência honra e engrandece a Justiça do Trabalho de Sergipe e do Brasil", desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo.

"A Corte Trabalhista de Sergipe se enriquece diante do compromisso do empossado com a proteção da parte mais fraca no embate do capital com o trabalho, razão de existir deste ramo especial do Judiciário", procurador chefe do Ministério Público do Trabalho Mário Luiz Vieira Cruz.

"A ocasião é propícia, e até única, para de uma só vez prestar aqui três homenagens: à atual administração do TRT, à administração anterior e àquele que é motivo desta solenidade - o desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, antes de tudo um grande companheiro de todas as horas, registro fiel de como deve ser a conduta do servidor cioso de suas responsabilidades", juiz do Trabalho Ariel Salete de Moraes Júnior.

Discurso (transcrição de parte)
"Quero reiterar o compromisso de continuar a exercer a magistratura com a consciência de sempre buscar promover a dignidade da pessoa humana, em respeito à Constituição da República", desembargador empossado Jorge Antônio Andrade Cardoso.