Servidor do TRT assume cargo no TST
- Publicado: Terça, 19 Junho 2007
O servidor Euler Prado Rocha, do Serviço de Informática do TRT de Sergipe, acaba de assumir o cargo de assessor especial da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Euler, que está coordenando o Projeto Nacional de Informática da Justiça do Trabalho desde abril de 2007, passa a se dedicar somente ao projeto. "Estou honrado com a convocação para trabalhar no órgão máximo da Justiça do Trabalho no país. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Tribunal nos últimos anos. Pretendo representar bem nosso regional", diz Euler. A seguir, uma rápida entrevista com o novo assessor da Presidência do TST:
1) Qual o cargo que você assume no TST?
Euler Prado Rocha " O de assessor especial da Presidência do TST, mas estarei dedicado somente ao Projeto Nacional de Informática. Estarei trabalhando junto ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
3) Qual a sua expectativa?
Euler " Dar seqüência ao Projeto Nacional e fazer com que ele, realmente, atinja os objetivos esperados. A tecnologia precisa contribuir para o aperfeiçoamento das nossas atividades e melhoria do desempenho da nossa área fim.
4) Quais serão os principais desafios?
Euler - O projeto é grandioso e abrange toda a Justiça do Trabalho. É necessário estar atento às particularidades de cada Tribunal, haja vista que existem tribunais de portes e formas de funcionamento bem diferentes. Todas as soluções que propusermos devem satisfazer as demandas de todo o Judiciário Trabalhista.
5) Como fica o Serviço de Informática da 20ª Região com a sua saída?
Euler - O novo diretor, Fábio Bispo, é bem qualificado e reúne todas as condições necessárias para manutenção e crescimento da Informática. O planejamento de todas as ações para o exercício de 2007 já havia sido aprovado pela nossa Presidente. Todos os projetos estão encaminhados.