• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Ambientes do Tribunal serão harmonizados

Todas as unidades de trabalho do TRT de Sergipe terão ambientes mais humanos e confortáveis. A boa notícia acaba de ser dada pela atual presidente do órgão, desembargadora Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco. A decisão foi tomada a partir de um requerimento da 3ª Vara do Trabalho de Aracaju. "Resolvemos estender essa idéia a todo o Tribunal. Nossa intenção é promover o bem-estar de partes, advogados, servidores e magistrados. Certamente teremos reflexos positivos na prestação jurisdicional", afirma Suzane Faillace.
A solicitação feita pela Vara do Trabalho é fruto da recente palestra do juiz do Trabalho do TRT da 24ª Região, Flávio da Costa Higa. Durante o curso "Técnicas de Conciliação", o juiz ressaltou a importância dos órgãos do Judiciário serem dotados de ambientes mais humanos e confortáveis como forma de favorecer a harmonização coletiva e a melhoria das relações interpessoais.   
Segundo Flávio Higa, os ambientes devem apresentar tratamento acústico e cromático, elementos decorativos como quadros, gravuras e fotos, e plantas. "A ausência desses elementos torna o ambiente frio, impessoal e sem vida, gerando fadiga e monotonia, provocando a excitação e prejudicando a boa convivência entre todos que circulam no ambiente", argumentou o juiz.
A proposta de harmonização dos prédios, com a contratação de firma ou profissional especializado em elaboração de projetos, já está em estudo para implantação.