• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Aula inaugural marca início de Pós-Graduação

 

 Fotos: Ascom_TRT20

Uma aula inaugural marcou o início do curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Direito Processual do Trabalho. O professor Carlos Augusto Alcântara Machado, promotor de Justiça do Estado de Sergipe e mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, falou sobre "Jurisdição Constitucional no Brasil". "A aplicação da Constituição, documento jurídico mais importante do País, precisa partir do conhecimento dos institutos ali consagrados, para depois os diversos ramos do Direito serem aplicados", afirmou o professor.

A temática 'Jurisdição Constitucional no Brasil' foi relativa à disciplina 'Inovações no Processo Civil', a primeira das seis que serão vistas pelos 42 participantes. As aulas acontecerão em módulos realizados sempre a cada 15 dias. O curso promovido pelo TRT da 20ª Região, em convênio com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), terá duração de 18 meses. Entre as temáticas que serão vistas até o final da pós-graduação estão: 'Processo Eletrônico', 'Direito Processual Internacional', 'Ação Civil Pública e Ações Coletivas no Processo do Trabalho' e 'Inicial a Sentença'. 

Coordenação

"Estamos felizes com a realização desta segunda edição. É importante oferecermos aos nossos juízes e servidores esse tipo de capacitação para atuarmos o melhor Direito, que caminha no sentido da Pacificação Social. Os cursos vão nessa direção", disse o desembargador Augusto César Leite de Carvalho, que coordena o curso no Tribunal ao lado do desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso e da juíza Flávia Moreira Pessoa. A advogada e professora Jane Tereza Vieira da Fonseca responde pela coordenação do curso na UFS. "Espero que vocês aproveitem ao máximo a qualificação dos professores e o conteúdo do curso", falou a desembargadora presidente do TRT, Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, durante a aula inaugural.