Escola da Magistratura do Trabalho da 20ª Região é inaugurada
- Publicado: Terça, 11 Dezembro 2007
Fotos: Ascom | |
|
Desembargadores, juízes e servidores do TRT de Sergipe participaram na tarde de ontem (10/12) da cerimônia de inauguração da Escola da Magistratura do Trabalho da 20ª Região (EMAT XX). A Escola tem como missão o aprimoramento da magistratura da Justiça do Trabalho de Sergipe através de estudos para aperfeiçoar a prestação jurisdicional e qualificar os quadros dos órgãos auxiliares do Poder Judiciário.
De acordo com a desembargadora presidente Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, a EMAT XX concretiza o objetivo de aparelhar o Tribunal com mais um centro de capacitação de excelência. "A Escola cumprirá papel importante na formação inicial e continuada dos magistrados e servidores, visando integrá-los à realidade do Tribunal e às nossas melhores práticas", afirmou.
Para tanto, A EMAT XX vai promover diversas atividades: cursos de formação inicial e continuada da magistratura; cursos de extensão e atualização; cursos de pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado; seminários, simpósios, encontros, painéis e eventos correlatos; cursos destinados ao público leigo; convênios com outras Escolas da Magistratura e com universidades, instituições de ensino e centros de pesquisa.
O Tribunal Pleno do TRT da 20ª Região aprovou o estatuto da EMAT XX por unanimidade. A Escola será dirigida por um diretor, um coordenador e um conselho consultivo, que terão um mandato de dois anos. O desembargador Augusto César Leite de Carvalho foi escolhido o diretor para o biênio 2007/2008. Os trabalhos serão coordenados pela juíza do Trabalho Flávia Moreira Guimarães Pessoa.