• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Gestores participam de capacitação para uso do PROAD

Dando continuidade aos treinamentos para ao uso do Processo Administrativo Eletrônico (PROAD) iniciados no mês de julho do corrente ano, foi realizado, no dia 21 de novembro, mais uma capacitação voltada especificamente para gestores e servidores da área administrativa.

O treinamento, com carga horária de 6 (seis) horas, teve como instrutores a Coordenadora de Gestão de Pessoas do TRT 20ª, Mônica Oliveira Barreto e o servidor Diego Calazans Souza Costa, lotado na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. A realização desse treinamento teve como objetivo oferecer aos participantes um maior conhecimento sobre a funcionalidade do PROAD, tendo em vista a iminente inclusão de novos assuntos no sistema.

Segundo Mônica, o curso trouxe a oportunidade de os gestores de do TRT20 conhecerem a totalidade do sistema. “Durante o treinamento os gestores puderam ter mais contato com o PROAD, para que, diante das funcionalidades que o sistema possui, eles pudessem decidir quais assuntos poderiam ser inseridos a partir de agora”, explica.

Para Mônica a importância do PROAD se dá pelo fato de o sistema promover uma maior transparência no processo, mais celeridade e ajudar a sociedade no tocante à responsabilidade sócio ambiental. “Utilizando o PROAD o servidor não precisa estar com o processo em mãos para saber o que está acontecendo ou em que etapa está o processo, ele pode ser acompanhado online. A responsabilidade socioambiental é garantida quando o processo deixa de ser físico e passa a ser eletrônico, pois a emissão de papel é diminuída drasticamente. Além de garantir a celeridade com a opção de utilização do sistema através de plataformas como celular, tablet, computador, sem a necessidade de locomoção até o protocolo do Tribunal”, diz.

O PROAD, que será adotado como padrão da Justiça do Trabalho para o processo administrativo eletrônico e foi implantado no TRT20 no início do mês de agosto, foi criado pelo TRT12 (SC) e já vem sendo utilizado em outros regionais, a exemplo do TRT7, TRT19 e TRT21.

 

    
   
   

 Foto: Valério Andrade/Ascom