• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Com o objetivo de possibilitar acordo entre as partes e reduzir o alto número de processos em todo o País, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando nesta semana (de 24 a 28/11), a IX Semana Nacional de Conciliação.

Nos dias 24 e 25 de novembro, 38 audiências foram realizadas, das quais 27 obtiveram êxito na conciliação, o que resultou em um valor total homologado de R$ 1.070.811,32. Durante os dois primeiros dias da IX Semana Nacional de Conciliação, a Justiça Trabalhista de Sergipe atendeu 75 pessoas, contando com uma força de trabalho composta por 9 magistrados e 21 participantes colaboradores.

O Juiz do Trabalho, Antônio Francisco de Andrade, conta que está otimista e que a Semana começou com números altos e muitos ganhos para empregados e empregadores. “A Semana está sendo muito produtiva, estamos esperando ainda mais conciliações. A probabilidade de obtermos êxito com as audiências designadas até sexta é grande, com um valor homologado significativo”, explica.