Servidores podem aderir à previdência complementar Funpresp-Jud
- Publicado: Quarta, 26 Novembro 2014
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) acabou de completar um ano de existência e convida membros e servidores federais a aderirem aos planos de benefícios previdenciários.
Criada pela Resolução STF nº 496, de 25/10/2012, a Funpresp-Jud tem um regime de previdência complementar, cujo objetivo é a complementação de aposentadorias e pensões. Ela é destinada aos servidores do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público, que ingressaram no serviço público federal a partir de 14 de outubro de 2013 e, por isso, receberão aposentadoria limitada pelo teto do Regime Geral de Previdência Social, que é de R$ 4,3 mil.
Algumas das vantagens que a entidade proporciona são dedução das contribuições do Imposto de Renda até 12%, benefício em caso de morte e invalidez, portabilidade dos recursos de outros planos de previdência sem pagamento de impostos, além da garantia e segurança de uma renda adicional para o segurado.
Para aderir à Funpresp-Jud, basta preencher a ficha de inscrição, disponível no site, e entregá-la no setor de Gestão de Pessoas do seu órgão. Mais informações através do e-mail sap@funprespjud.com.br ou do telefone (61) 3217-6598.