Getrin20 e CRM discutem melhoria de perícias e laudos médicos
- Publicado: Segunda, 12 Janeiro 2015
O presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, reuniu-se na manhã de hoje, 12/01, com o gestor regional do Grupo de Trabalho Interinstitucional da 20ª Região (Getrin20), Alexandre Manuel Rodrigues Pereira, juiz da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju; e com a presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Rosa Amélia Andrade Dantas.
O objetivo do encontro foi reforçar o trabalho conjunto entre as entidades, a fim de melhorar o relacionamento entre ambas. Dando ênfase às perícias trabalhistas e, sobretudo, à qualidade dos laudos médicos, os três dirigentes discutiram questões importantes para médicos, juízes e desembargadores.
Segundo o gestor do Getrin20, Alexandre Pereira, a parceria visa atender o pleito do CRM, que se refere às perícias médicas da Justiça do Trabalho, assunto pertinente à ação do Getrin20, que cuida do Programa Trabalho Seguro. “Estamos analisando a possibilidade de inserir este pleito nas atividades do Getrin20. Esta é uma das nossas ações para 2015. Não o fizemos em 2014 por problemas logísticos e substanciais. Pretendemos realizar, por exemplo, oficinas para magistrados e peritos, de modo a melhorar a relação e o resultado do trabalho de ambos”, revela.
Para a presidente do CRM, Rosa Amélia, quanto mais verídico for o laudo, melhor qualidade será proporcionada à saúde do trabalhador. “Quando ocorre a queixa do trabalhador, é aberto um processo trabalhista. E uma das peças mais importantes é a perícia médica judicial. Viemos aqui para buscar, principalmente, a melhoria da qualidade do laudo, que, por sua vez, ajudará os trabalhadores”, ressalta.