• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Evento de Ambientação Gerencial acontece no TRT20

Na manhã dessa sexta-feira, 30 de janeiro, aconteceu o Evento de Ambientação Gerencial promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) em parceria com a Assessoria de Gestão Estratégica (AGE).

Durante o evento, temas importantes para a atuação do gestor foram debatidos, como a mudança de trajetória, de uma ênfase técnica para gerencial, atribuições e competências técnicas e comportamentais esperadas do gestor no TRT20, diretrizes a respeito do desenvolvimento gerencial, gestão estratégica, gestão do desempenho e contratações públicas. Além disso, também foram apresentados os serviços que o TRT20 dispõe para assessorar o gestor em seu desempenho e desenvolvimento.

A Ambientação Gerencial foi voltada especialmente para os novos gestores do Tribunal e contou com a participação de secretários, diretores, assessores chefes, coordenadores e chefes de gabinete. Os facilitadores foram os servidores Mônica Oliveira, assessora de Gestão Estratégica, Marcus Vinícius Reis, secretário de Controle Interno e Tatiana Dourado, psicóloga lotada na Gestão de Pessoas.

Para Tatiana Dourado, psicóloga e facilitadora, o evento trouxe informações e reflexões para a prática do novo gestor, visando auxiliá-lo na ampliação da consciência do seu papel na instituição. “A forte adesão dos participantes demonstra a relevância deste tipo de iniciativa. O mais rico dessa experiência foi poder parar um pouco para refletir sobre a nossa prática diária e trocar experiências”, afirma.

A secretária do Tribunal Pleno, Cleonice Franco Barreto, participou do evento e achou positiva a inciativa. “Acho que esse tipo de evento é muito interessante, principalmente para os novos gestores. Nós tivemos oportunidade de tirar dúvidas e assimilar novos conhecimentos. Eu percebo que o pensamento dos servidores está bem coeso em relação à valorização da equipe de trabalho e à melhoria da prestação de serviço”, comenta.

Fotos: Julie Braga / Ascom