• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Esta quinta-feira, 05/02, está sendo marcada pelo início da realização do Plano Estratégico Participativo 2015-2020 do TRT da 20ª Região. Magistrados e gestores de unidades se reúnem para discutir os macrodesafios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Poder Judiciário, além de estudar as ideias propostas pelos servidores.

No Aquarios Praia Hotel, o presidente do Tribunal, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, deu início às atividades, que terminam amanhã, 06/02. “Começamos o planejamento com a participação de servidores, respondendo o questionário com sugestões e críticas. Vamos fechar esse ciclo agora. Esta administração se compromete com as metas que aqui forem fixadas”, garante.

Em seguida, o diretor-geral, Tadeu Matos Henriques, explicou as etapas que serão executadas durante esses dois dias e agradeceu a ampla participação dos servidores. “Foram 150 questionários respondidos, número que Tribunais maiores que o de Sergipe não conseguiram atingir”, frisa.

Metodologia de trabalho

O servidor do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Erick Silva Andrade, será o facilitador do evento, explicando a metodologia a ser utilizada. Segundo ele, o plano passa por quatro fases de construção: o Pré PEP, com a reunião preparatória e o preenchimento do questionário; o PEP, explanação dos macrodesafios, análise e validação das ideias; elaboração da minuta que estabelece o plano; apreciação e aprovação da minuta pelo Tribunal Pleno.

Foram apresentados ainda os resultados colhidos dos questionários, como os itens mais votados e os menos votados, momento em que os participantes puderam fazer considerações e tirar dúvidas.