• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

TRT da 20ª Região adere à campanha de Carnaval do MS

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) passam a apoiar, a partir deste ano, as campanhas institucionais do Ministério da Saúde (MS). Dessa forma, os Tribunais Regionais do Trabalho, os Tribunais Regionais Federais e os Tribunais de Justiça aderem às ações de conscientização formuladas pelo governo federal. O intuito é ampliar e reforçar o alcance e a percepção de tais ações entre magistrados, servidores, colaboradores e usuários do Poder Judiciário.

Nesse momento, as instituições se unem em prol da campanha de Carnaval, cujo alvo principal é o combate à Aids. A mensagem geral da campanha de 2015 é voltada a informar o jovem sobre a importância de se prevenir contra o vírus da doença, usando camisinha, fazendo o teste e, em caso positivo, começando logo o tratamento. Na sede do TRT20 e no Fórum Dantas do Prado, já estão espalhados cartazes da campanha. A divulgação está sendo feita também através do papel de parede dos computadores e dos sites da internet e intranet do Tribunal.

Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, este ano, o ministério não centrará a ação somente no uso de preservativos. A ideia agora é frisar o conceito “camisinha + teste + medicamento”, incentivando a prevenção combinada. “Essa nova estratégia se materializa em três dimensões: primeiro, no uso do preservativo; em segundo lugar; na convocação da população a fazer regularmente o teste; e, em terceiro, no início imediato do tratamento, em caso de teste positivo. Dessa forma, teremos condições de enfrentar a epidemia de Aids, principalmente entre os grupos mais afetados, como os jovens”, explica.

Com foco no público prioritário da campanha, os jovens, o slogan utiliza a gíria “#partiuteste”. O trabalho do MS será divulgado na TV, rádio, internet, revistas temáticas de carnaval e de comportamento LGBT.

Veja o filme da campanha