EJUD20 promove mais uma palestra sobre novo CPC
- Publicado: Segunda, 27 Abril 2015
A Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD20), prosseguindo com o Programa de Formação Continuada 2015, ofereceu, para magistrados, servidores, procuradores e advogados, a palestra “O novo CPC e a CLT: diferenças ontológicas entre o sistema trabalhista e o do Direito comum”, ministrada pelo desembargador do TRT da 22ª Região (Piauí) Francisco Meton Marques de Lima.
Tendo em vista o Código de Processo Civil que entrará em vigor, Dr. Francisco Meton conduziu a palestra com o objetivo de diferenciar os dois sistemas processuais, reafirmando os valores do Processo do Trabalho.
“O Processo do Trabalho foi feito à parte do Direito comum para cumprir uma finalidade; e tal finalidade continua sendo necessária. O novo CPC não foi criado para resolver as questões sociais trabalhistas. Se o aplicarmos ao pé da letra, o sistema do Processo Trabalhista sairá prejudicado e, em vez de avançar, vamos regredir. Temos que continuar cultuando nosso diferencial trabalhista”, afirma.
Na oportunidade, o desembargador fez o lançamento de sua obra “O Livro dos Valores – Os Valores da Vida e a Vida dos Valores”, encerrando o evento com uma sessão de autógrafos.