Gestores participam de reunião preliminar para análise da execução da estratégia
- Publicado: Segunda, 27 Abril 2015
Após a aprovação do Plano Estratégico (PEP) do TRT20, as primeiras providências com relação a implementação da estratégia passaram a ser adotadas e uma delas é a realização da 1ª Reunião Preliminar à 1ª Reunião de Análise da Execução da Estratégia (RAE).
O Diretor Geral do TRT, Tadeu Matos Henriques Nascimento, a Secretária Geral da Presidência Rosane Nascimento Barretto e a Assessora de Gestão Estratégica, Mônica Oliveira Barretto conduziram a reunião que contou com a participação dos gestores do TRT20.
Na reunião discutiu-se o tratamento e priorização das iniciativas elencadas no PEP 2015-2020 para composição da proposta de Plano de Gestão 2015-2016. O objetivo foi elaborar sugestões de iniciativas a serem priorizadas no biênio 2015-2016. De acordo com Mônica Barretto essas sugestões de priorização posteriormente serão validadas ou aprovadas pela presidência.
“ Ao longo dos próximos 6 anos nós faremos um monitoramento da implementação da estratégia através das reuniões de análise da estratégia. Nas reuniões preliminares é possível avaliar como está a condução do processo para o alcance dos resultados que foram planejados no PEP. Assim, nós alinhamos com todos os gestores a prioridade das iniciativas e apresentamos também uma proposta de desdobramento das metas, uma vez que as metas foram aprovadas até 2020”, explicou Mônica.
A reunião tratou ainda da indicação das iniciativas que constituirão projetos e sugestão dos gestores que serão os responsáveis pelos projetos.
Segundo o diretor geral Tadeu Nascimento houve uma divisão do planejamento por cada ano, definindo-se quais as metas a serem atingidas ano a ano. “Vamos designar quais serão os gestores de cada projeto e definir o que será tratado como projeto ou como ação. Isso será baseado nas prioridades porque nós temos recursos a serem alocados, tanto financeiros, como materiais e humanos e de acordo com a priorização nós passamos a trabalhar esses projetos”, informou Tadeu.