Correição começa com boas expectativas
- Publicado: Terça, 19 Mai 2015
O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) recebeu ontem, 18 de maio, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, para correição ordinária. O principal objetivo da visita correicional, como se referiu o ministro, é fortalecer a aliança entre a Corregedoria-Geral e o TRT, aproximando assim ainda mais as instituições.
A última correição no TRT da 20ª Região foi feita em 2013. Segundo o ministro, esta visita servirá para que se conheçam as boas práticas e as dificuldades enfrentadas pelo Tribunal, para as quais serão apresentadas sugestões e soluções. É preciso conferir também os dados estatísticos referentes a número de processos, prazos, tempo de tramitação, entre outros, na expectativa de melhorar tais dados.
O ministro Brito Pereira afirmou ainda que a expectativa para a semana é a melhor possível, na esperança de contribuir para solucionar as possíveis dificuldades do Tribunal. “Estou aqui com a assessoria da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, justamente, para conversar com a administração e com os desembargadores e, assim, saber o que poderemos melhorar no Tribunal, que é um Tribunal que já está muito bem, de acordo com os dados que temos”, ressaltou.
O corregedor-geral lembrou ainda que o sistema e-Gestão merecerá atenção especial, com muita conversa com os desembargadores e servidores. “A correição uniformiza os procedimentos e melhora a qualidade dos serviços prestados. Tenho muito boa expectativa sobre o que veremos aqui”, declarou o ministro.
Embora esta correição se limite ao segundo grau, o ministro recebeu para uma conversa os juízes de primeiro grau José Augusto do Nascimento, Alexandre Manuel Rodrigues Pereira, Antônio Francisco de Andrade, Mariana Petit Horácio de Brito e Fabrício de Amorim Fernandes
A correição ordinária será encerrada na próxima sexta-feira, 22 de maio, com a leitura da Ata da Correição e, em seguida, coletiva de imprensa.