• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 

Foto: Ascom

    Nova sede será em Carmópolis

A Vara do Trabalho de Maruim estará retomando suas atividades nos próximos dias. A unidade, que suspendeu o expediente externo, o atendimento às partes e advogados e a realização de audiências no dia 12 de maio, após enchente que destruiu sua estrutura física e administrativa, além de afetar 90% dos processos, funcionará provisoriamente no município de Carmópolis.
O prédio cedido pela Prefeitura Municipal de Carmópolis, situado na Rua Getúlio Vargas, nº 40, Centro (antiga Praça 16 de outubro), está passando por algumas reformas estruturais como instalação de rede elétrica, lógica e ar-condicionado. Servidores da Vara finalizam a organização administrativa e física da unidade. "Estamos na reta final dos trabalhos. Hoje mesmo foi instalado um telefone fixo de número 3277-1316", informa o diretor Augusto de Almeida Maia.

 

Destruição

Localizada a 30 km da capital sergipana, a cidade de Maruim foi uma das mais destruídas pelas 12 horas ininterruptas de chuva que atingiu o interior do estado. O nível do rio Ganhamoroba subiu e a enchente destruiu dezenas de casas, deixando cerca de 800 pessoas desabrigadas. O prefeito decretou estado de emergência e o governador conseguiu recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para socorrer as vítimas. Na época, a chuva causou uma série de prejuízos na estrutura física e administrativa da Vara do Trabalho de Maruim. Computadores, mobiliário e instalações elétricas foram danificados.

 

  Vara do Trabalho de Maruim

Fortes chuvas destruíram estrutura física e administrativa da Unidade