Servidor de Estância sugere regra para baixa de processos em lote
- Publicado: Terça, 09 Junho 2015
Durante a semana de saneamento dos dados do e-Gestão, que começou ontem, 8, e vai até sexta, 12 de junho, é imprescindível o envolvimento efetivo de todos os servidores que fazem parte deste trabalho, inclusive com sugestões de ideias que melhorem e facilitem o procedimento.
A exemplo disso, o diretor da Vara do Trabalho de Estância, Thiago Ramos, identificou e sugeriu uma regra lógica que permite que processos em arquivo provisório sejam baixados em lote. A regra foi estudada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) e pode ser aplicada em número razoável de processos em todas as Varas. A ideia poderá contribuir sobremaneira para a celeridade do trabalho. Esta iniciativa está sendo testada e avaliada nas bases de dados para verificação de sua eficácia na quarta-feira, 10/06.
As unidades que formam o grupo de apoio da semana de saneamento de dados ressaltam que é de suma importância a iniciativa dos servidores no desenvolvimento deste tipo de ação e incentivam o envio de ideias que possam se tornar novas regras de trabalho.
A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), a SETIC e as Varas do Trabalho tentam identificar regras lógicas que possam dar baixa em lote nesses processos e, assim, reduzir o acervo de pendências.
Foto: Daniela Sampaio/Ascom