• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

 

Foto: Ascom

    Nova sede será em Carmópolis

A Vara do Trabalho de Maruim estará retomando suas atividades na próxima terça-feira (05/08). A unidade, que suspendeu o expediente externo, o atendimento às partes e advogados e a realização de audiências no dia 12 de maio, após enchente que destruiu sua estrutura física e administrativa, além de afetar 90% dos processos, funcionará provisoriamente no município de Carmópolis.
A solenidade de instalação da Vara do Trabalho em Carmópolis acontecerá a partir da 10h da manhã.  A desembargadora presidente do TRT da 20ª Região, Suzane Faillace Lacerda Castelo Branco, inaugurará oficialmente a nova sede, que funcionará num prédio cedido pela Prefeitura Municipal, situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 40, Centro. "Com a conclusão das reformas estruturais, podemos retomar os trabalhos suspensos após a enchente que destruiu a estrutura da antiga sede", disse a desembargadora.  

Destruição
Localizada a 30 km da capital sergipana, a cidade de Maruim foi uma das mais destruídas pelas 12 horas ininterruptas de chuva que atingiu o interior do estado. O nível do rio Ganhamoroba subiu e a enchente destruiu dezenas de casas, deixando cerca de 800 pessoas desabrigadas. O prefeito decretou estado de emergência e o governador conseguiu recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para socorrer as vítimas. Na época, a chuva causou uma série de prejuízos na estrutura física e administrativa da Vara do Trabalho de Maruim. Computadores, mobiliário e instalações elétricas foram danificados.