CNJ e OAB lançam Escritório Digital
- Publicado: Terça, 16 Junho 2015
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, lançaram, na última segunda-feira 15/6, o Escritório Digital em solenidade no plenário do Conselho Federal da OAB, em Brasília. O software vai integrar os sistemas de tramitação de processos dos tribunais brasileiros e facilitar o acesso dos usuários ao ambiente virtual da Justiça.
Usando o Escritório Digital, o usuário não vai mais precisar entrar no portal de cada tribunal para encontrar processos do seu interesse. Criado em parceria pelo CNJ e pela OAB, o sistema foi aprovado pelo grupo de advogados que testaram a ferramenta, em operação-piloto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) desde março.
Durante sessão ordinária da OAB Nacional, a entidade recebeu o presidente do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski, para o anúncio conjunto e oficial do lançamento do Escritório Digital.
A ferramenta desenvolvida a partir de parceria entre as duas entidades baseia-se em um protocolo de comunicação entre os vários sistemas diferentes que rodam o Processo Judicial Eletrônico. O objetivo é acabar com problemas de operabilidade entre os softwares.
Fonte: OAB
Foto: Eugenio Novaes