TRT20 cria Núcleo de Gestão Socioambiental
- Publicado: Sexta, 03 Julho 2015
O presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, instituiu, por meio do Ato DG.PR Nº 118/2015, o Núcleo de Gestão Socioambiental (NUGES). A criação do Núcleo obedece o Ato Conjunto nº 24/2014, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que estabelece a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, e considera ainda a Resolução nº 201/2015, do Conselho Nacional de Justiça, que trata do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário.
Algumas das competências do NUGES serão: coordenar ações e projetos de responsabilidade socioambiental desenvolvidos no âmbito do Tribunal, estimular o uso sustentável dos recursos naturais e dos bens públicos, propor medidas de prevenção e mitigação dos impactos ambientais resultantes das atividades do TRT, orientar e acompanhar o gerenciamento dos resíduos e atuar também na gestão de documentos, incentivar o consumo consciente, sensibilizar magistrados, servidores e estagiários quanto à responsabilidade socioambiental, entre outros.
O Núcleo de Gestão Socioambiental funcionará junto à Diretoria Geral e será coordenado pelo servidor ocupante da função comissionada de subcoordenador da Coordenadoria de Material e Patrimônio (CMP). O NUGES contará também com o apoio da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) e da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental, podendo requisitar, quando necessário, a colaboração de outras unidades administrativas.
Confira o Ato DG.PR Nº 118/2015 na íntegra.