Diretor e subdiretor de Lagarto assumem novos cargos
- Publicado: Quinta, 16 Julho 2015
O vice-presidente do TRT20, desembargador Carlos de Menezes Faro Filho, empossou hoje, 16/07, dois servidores em novos cargos. O diretor da Vara do Trabalho de Lagarto, Marcelo Vieira dos Santos, assume o posto de assessor de gabinete de desembargador, e o subdiretor daquela Vara, Joseval de Souza Lisboa, substitui o colega na direção da unidade. A mudança é provisória, em razão da assunção interina da juíza Kátia Alves de Lima Nascimento à vaga de desembargador deixada pelo magistrado João Bosco Santana de Moraes, que se aposentou.
Para dra. Kátia, a expectativa com a atuação dos servidores é a melhor possível. “São servidores que já possuem vasta experiência e estão altamente capacitados. Não é à toa que eles ocuparão grandes cargos, como assessor de gabinete de desembargador e diretor de Vara”, considera a juíza, que, como desembargadora, integrará a 1ª Turma. “Espero estar à altura dessa nova oportunidade, que é trabalhar num colegiado. Levarei o conhecimento da magistratura do primeiro grau para o segundo. Para mim, será uma experiência muito importante e gratificante”, acrescenta.
Marcelo, agora assessor da desembargadora interina, está animado com a experiência, a qual chama de desafio. “Gosto de novos conhecimentos, de sair da mesmice. Tenho certeza de que será um período bastante produtivo”, declara o servidor, que atuou como diretor da Vara de Lagarto por quatro anos e, antes, como diretor da 5ª Vara de Aracaju por dois anos.
Já Joseval, que passa a desempenhar a função de diretor de Vara, espera manter o perfil de trabalho que se tem em Lagarto, “visando à celeridade processual e à boa prestação jurisdicional, para que, quando retornarem, encontrem um bom serviço feito”, ressalta.
A Vara de Lagarto contará com a atuação de juízes substitutos, que se revezarão na prestação jurisdicional daquele município e dos que estão sob seu juízo.
Fotos: Julie Braga/Ascom