• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nos dias 23 e 24/07, os servidores do TRT20 participam do treinamento “Reflexos do andamento dos processos no PJe do 2º Grau sobre o e-Gestão”, que se destina a dois principais conhecimentos. O primeiro refere-se à análise do manual do e-Gestão, onde o instrutor do TRT7, Antônio Carlos dos Santos, orientará os servidores sobre o manuseio e interpretação das regras desse manual. Além disso, será discutida, também, a atuação dos servidores junto ao PJe, de forma a entender como as regras que estão no manual são importantes para que as extrações de dados sejam realizadas de maneira correta para o tribunal.

Segundo Antônio Carlos, que é membro do Grupo Nacional de Integração do e-Gestão ao PJe, a principal dificuldade no manuseio do PJe é a questão do desconhecimento tanto do manual quanto das funcionalidades do próprio sistema.

“Hoje os servidores têm uma certa dificuldade em conhecer tudo o que o sistema lhe oferece, assim como desconhecem também tudo o que o e-Gestão apura para se poder trabalhar daquela forma. Isso acontece porque ainda existe um vício decorrente dos processos físicos. Nem sempre as rotinas dos processos físicos e eletrônicos são as mesmas e as vezes essa sistemática pode gerar problemas, por isso precisa ser moldada”, explicou o instrutor.

O treinamento foi dividido em duas turmas tendo como público-alvo os servidores de Gabinete, SEJUD, SAPT, SECOR. SEREV, SPTP, CTVP e AGE.

   

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom