Servidores aprendem sobre “Inteligência Emocional e Resiliência”
- Publicado: Segunda, 27 Julho 2015
Teve início hoje, 27 de julho, o curso “Inteligência Emocional e Resiliência”, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP). A temática já foi abordada em cursos no ano de 2014 e está sendo retomada a fim de contemplar maior número de servidores.
A novidade é que, desta vez, o curso está sendo ministrado por dois facilitadores: a já conhecida coach Cristiane Barreto e, agora, o coach Roberto Scola. Segundo Cristiane, o curso tem o objetivo principal de melhorar as relações profissionais e pessoais com os colegas no ambiente de trabalho, o que possibilita um desenvolvimento pessoal também.
A metodologia utilizada, conforme explica Scola, é a pedagógica-andragógica. A pedagogia trata da exposição de conceitos, a partir dos quais se aprende a lição. Já o método andragógico, mais voltado para adultos, coloca a prática para, então, aprender-se a lição, isto é, os participantes praticam, depois, fazem a reflexão.
O instrutor acrescenta que o curso ajudará os servidores a lidar melhor com as adversidades do dia a dia e a ter mais dinamicidade. “O grupo está bastante interessado e maduro. Eles já sentiram o quanto a emoção impacta na vida, por isso, vieram abertos ao aprendizado. Espero colaborar para que a turma saia daqui com o conhecimento de suas emoções para gerenciá-las e trabalhar melhor com seus pares”, afirma.
O curso “Inteligência Emocional e Resiliência” continua na próxima sexta-feira, 31 de julho, e segunda-feira, 3 de agosto.
Fotos: Julie Braga/Ascom