• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Encerrou hoje, 18/09/2015, o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos realizado pela CGP e direcionado aos servidores que compõem a Comissão de Fiscalização dos serviços prestados pelo restaurante localizado no TRT20, além de membros da equipe do estabelecimento alimentício.

Finalizando o conteúdo programático, os participantes do curso realizaram, em duplas, vistorias no restaurante podendo, assim, observar in loco todas as informações adquiridas em sala de aula. A capacitação visou atender a necessidade da comissão, no que se refere a itens a serem fiscalizados que demandam conhecimentos específicos na área de produção e manipulação de alimentos.

Com está capacitação, os membros da comissão estão aptos a realizar supervisões periódicas no estabelecimento reconhecendo e identificando se o mesmo está adequado às normas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Durante os cinco dias do curso, os servidores foram capacitados de acordo com o que determina a Resolução nº 216, de setembro de 2014, da Anvisa, que indica as adequações que todos estabelecimentos que trabalham com manipulação de alimentos devem praticar para evitar a contaminação dos mesmos. Finalizamos hoje com uma atividade prática, que é vistoria do estabelecimento”, explicou o capacitador do curso e instrutor do Senac, Cássio Alberto Campos da Silva.

   
   

Fotos: Elma Santos