Segurança na região do Centro Administrativo é discutida em reunião no TRT20
- Publicado: Sexta, 25 Setembro 2015
O presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, reuniu-se hoje dia 25/09/2015, na sede do Tribunal, com representantes de diversos órgãos para discutir assuntos relacionados à segurança na região do Centro Administrativo Augusto Franco.
O objetivo da reunião foi discutir e identificar quais são as demandas de policiamento ostensivo existente na região onde o TRT e demais órgãos públicos estão localizados. Segundo o juiz da Justiça Federal, Edmilson da Silva Pimenta, a intenção é congregar os órgãos que estão sediados no Centro Administrativo para que seja possível, de acordo com as autoridades policiais, traçar estratégias de policiamento, a fim de que se tenha mais segurança.
A partir do levantamento das demandas e análise dos índices de ocorrências na região serão traçadas estratégias para aprimorar o policiamento da região do Centro Administrativo. Segundo o comandante do policiamento da capital, Luiz Azevedo Costa Neto, existem duas situações distintas na execução do trabalho da polícia. “Existe o policiamento ostensivo que a polícia militar faz, que são as rondas, as abordagens. Há também o trabalho de investigação da polícia civil, que ocorre após o registro de um fato. Nessa reunião, nós apresentamos qual tem sido o trabalho que vem sendo desenvolvido nessa área do Centro Administrativo e o objetivo é chegar a um entendimento para traçarmos uma estratégia para melhorar o policiamento da região”, disse o comandante Luiz Azevedo.
Participaram da reunião o presidente do TRT20, desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro; o juiz Federal, Edmilson da Silva Pimenta; o diretor administrativo da Justiça Federal, Flávio Albuquerque; o secretário do TCU em Sergipe, Clemente Gomes de Souza; o delegado geral da polícia civil, Everton dos Santos; o comandante do policiamento da capital, Luiz Azevedo Costa Neto; o tenente-coronel do 8º Batalhão da polícia militar, Vivaldy Cabral Souza; o diretor geral do TRT20, Tadeu Matos Henriques Nascimento; o chefe do Núcleo de Segurança Institucional do TRT20, Josemilson de Menezes Tavares, além de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/SE e da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – FIES.
|
|
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom