• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Entre os dias 22/09/2015 e 25/09/2015, o Comitê Gestor do SIGEO, Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, esteve reunido no TRT da 20ª Região para homologar algumas das funcionalidades da nova versão do Sistema, que deverá ser finalizada até o mês de Novembro.

Segundo a chefe do escritório de projetos, Rozana Farias, o encontro foi dividido em duas partes; Em sua fase inicial, os gestores avaliaram e aprovaram funcionalidades de planejamento orçamentário que compõem o SIGEO. Tais funcionalidades deverão ser finalizadas até o mês de Novembro, para que a nova versão seja liberada para uso nos Regionais. A segunda fase do encontro esteve voltada para as funções referentes à execução orçamentária, quando foram observados requisitos e demandas necessárias para o seu aprimoramento.

De acordo com Marcos Carvalho, Coordenador de Orçamento e Finanças do CSJT, as avaliações e apresentações de resultados foram proveitosos e as expectativas atendidas. “Algumas funcionalidades foram validadas e outras incrementadas. Foi feita uma nova listagem de modificações que os técnicos passarão a desenvolver de acordo com as prioridades definidas pelo Comitê”, afirma. Uma nova reunião será agendada assim que os técnicos concluírem as alterações.

Participaram das reuniões o Coordenador de Orçamento e Finanças do TST, Annibal Nery Júnior; o Coordenador de Orçamento e Finanças do CSJT, Marcos Augusto Willmann Sear de Carvalho; além de diretores, secretários e equipe técnica do TRT20, TRT1, TRT3, TRT7, TRT9, TRT14, TRT16, que compõem o Comitê Gestor.

Criado aqui no TRT20, esse é o primeiro sistema administrativo que passa a ser utilizado nacionalmente. “A principal função do SIGEO é auxiliar a gestão orçamentária e financeira, desde o planejamento até a execução. Ele permitirá aos gestores do orçamento e aos órgãos superiores um controle total e um acompanhamento minucioso”, explica Rozana Farias.

Fotos: Layanna Machado e Daniela Sampaio/ASCOM