• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Transmitir para as unidades do TRT20 conceitos do controle na administração pública e dar conhecimento às unidades do seu papel na gestão do controle interno. São esses os principais objetivos do curso “Controle na Administração Pública e a Mudança do Papel da Unidade de Controle Interno” que teve início hoje, 05/10/2015, e segue até amanhã, na sala de treinamentos do Tribunal.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Controle Interno (SCI) e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), e está sendo ministrado pelo subsecretário de controle interno, José Fernando Aragão. Dentre os temas abordados no dia de hoje, estão as noções gerais do controle interno na administração pública, a fundamentação legal e a estrutura dos órgãos de controle.

Para amanhã estão previstos temas como as atividades da Secretaria de Controle Interno, as mudanças do papel da Unidade de Controle Interno, finalizando com relatos de trabalhos realizados pela Unidade de Auditoria Interna que contribuíram para o aperfeiçoamento da gestão dos processos de trabalho nas unidades. De acordo com o subsecretário, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o controle na administração pública e melhor visualizar o seu papel na implementação e fiscalização do controle interno da sua unidade.

Durante o treinamento, o subsecretário trata ainda da importância da Auditoria Interna como colaboradora para a melhoria do trabalho das unidades. “Quando se fala em Auditoria as pessoas se mostram assustadas, mas é preciso entender que ela não tem caráter punitivo. As suas recomendações são para melhorar os processos de trabalho das unidades e, assim, prevenir irregularidades”. Segundo ele, essa é uma forma positiva de encarar a Auditoria.

Estão participando do curso servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), Coordenadoria de Atendimento e Protocolo (CAP), Secretaria de Controle Interno (SCI), Secretaria de Orçamento, Finanças e Pessoal (SOF) e servidores da atividade-fim do TRT20.

 

TRT 8826 TRT 8839

Fotos: Layanna Machado/ASCOM