Itaguassu e Sindicagese não entram em acordo
- Publicado: Quinta, 29 Outubro 2015
Na última terça-feira, 27/10/2015, representantes da fábrica de cimento Nassau e do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Cimento, Cal e Gesso do Estado de Sergipe (Sindicagese) estiveram no TRT20 para mais uma audiência. Esta foi a quarta sessão realizada na tentativa de conciliar as partes, o que não ocorreu.
Em audiência que aconteceu na última quinta-feira, 22/10, a empresa propôs o prazo de até 30/11 para realizar o pagamento dos saldos e adiantamentos de salários referentes aos meses de setembro e outubro. Já as parcelas da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), em atraso há 3 meses, seriam pagas até 30/06/2016, escalonadas de acordo com as faixas salariais dos empregados.
Em Assembleia, a categoria rejeitou a proposta da empresa e sugeriu novas datas de pagamento: os adiantamentos e salários atrasados seriam quitados até o final deste mês, dia 30/10, bem como as parcelas relativas à PLR.
Durante a audiência realizada nesta semana, a nova proposta de acordo foi apresentada pelo Sindicato e negada pela Itaguassu, que alega não ter condições financeiras para cumprir com tais prazos. Frustrada a tentativa de conciliação, o processo segue em andamento.
Fotos: Layanna Machado/Ascom