• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou no último dia 04/11 a II pesquisa para avaliar a qualidade no uso do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Nessa edição, o público alvo da pesquisa são os magistrados e servidores, bem como os membros e servidores do Ministério Público do Trabalho.

Após a conclusão do estudo, a Coordenação Nacional do PJe-JT traçará um comparativo entre os dados da primeira pesquisa, realizada em 2014, e desta segunda. O objetivo é avaliar e melhorar a estratégia de evolução do Sistema PJe-JT, ante a perspectiva da sua implantação em 100% das Varas do Trabalho, até fevereiro de 2016.

De acordo com as coordenadoras nacionais do PJe-JT, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e Juíza Gisela Ávila Lutz, “a realização de pesquisas dessa natureza é fundamental para conferir transparência às ações do CSJT, sobretudo em relação ao Sistema PJe-JT, que ao longo dos últimos seis meses já incorporou nas suas versões centenas de correções de defeitos e mais de 130 melhorias”.

O Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT, Cláudio Fontes Feijó, ressalta ainda que além desses benefícios para as áreas gestoras, o levantamento da satisfação de usuários com sistemas de informação é obrigação legal das áreas de tecnologia e requisito de conformidade junto aos órgãos de controle.

O formulário da pesquisa estará disponível em meio eletrônico até o dia 6 de dezembro e poderá ser acessado a partir do e-mail enviado para as caixas postais dos usuários.

Qualquer dúvida sobre o preenchimento poderá ser esclarecida pelo endereço pje-sgprod@csjt.jus.br

Fonte: CSJT