Comitê Gestor homologa novas funcionalidades do SIGEO
- Publicado: Sexta, 13 Novembro 2015
Na última quinta-feira, 12/11/2015, o Comitê Gestor do SIGEO, o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, esteve mais uma vez reunido no TRT da 20ª Região para homologar funcionalidades relativas ao planejamento orçamentário que integra o sistema. Esta é a penúltima reunião até que o módulo seja definitivamente concluído e disponibilizado para as regionais.
Segundo o Coordenador de Orçamento e Finanças do TST, Annibal Nery Júnior, espera-se que a partir de janeiro o módulo já esteja disponível. “Isso vai permitir que pela primeira vez na história da Justiça do Trabalho todos os Regionais façam a sua proposta orçamentária através de um único sistema, tendo as orientações deste Comitê”, afirma.
Transparência, uniformidade e celeridade estão entre as melhorias decorrentes do novo módulo. De acordo com Annibal Nery, hoje, a maior parte das propostas orçamentárias dos TRTs são feitas manualmente, sem que haja um detalhamento orçamentário. Isso muda com a implantação da nova versão do SIGEO, o que facilitará o gerenciamento administrativo dos Regionais pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Outro grande benefício diz respeito à transmissão das propostas orçamentárias do SIGEO para o SIOP, o sistema do poder executivo que agrega todas as propostas orçamentárias dos três poderes. A adaptação do sistema já teve início e em 2016 a transmissão passa a ser automática.
Uma nova reunião está prevista para o mês de dezembro, quando o módulo orçamentário deverá ser finalizado pelo Comitê Gestor.