Reflexos do novo CPC no processo do trabalho é debatido em curso para magistrados
- Publicado: Quarta, 18 Novembro 2015
No terceiro dia de atividades, 18/11, o X Curso Intensivo de Formação Continuada para Magistrados promovido pela EJUD20 apresentou aos desembargadores e juízes a palestra “Reflexos do novo CPC no processo do trabalho”. O tema foi abordado pelo desembargador do TRT da 5ª Região, Edilton Meireles de Oliveira Santos.
A juíza do trabalho da Vara de Itabaiana, Laura Vasconcelos Neves da Silva foi a responsável pela abertura do terceiro painel do curso voltado aos magistrados e ressaltou a importância do tema a ser discutido na ocasião.
De acordo com o desembargador do TRT5, a proposta da sua palestra é abordar as novidades do novo Código de Processo Civil e o que pode repercutir no processo do trabalho, por isso ele optou para apresentar aos magistrados um panorama geral do novo CPC destacando o que é mais relevante para o processo do trabalho.
“O sistema de uniformização da jurisprudência com as decisões vinculantes, as questões relacionadas a fundamentação ou contraditório repercutem de imediato no processo do trabalho. Esses são os pontos principais que têm repercussão diretamente em todo o processo brasileiro. Esse é o terceiro Código de Processo Civil no Brasil, sendo que o primeiro foi de 1939, o segundo surgiu em 1973 e o terceiro é esse de 2015”, ressaltou Dr. Edilton.
Fotos: Jamisson Souza