• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Dando continuidade a 10ª edição do Curso Intensivo de Formação para Magistrados, promovido pela EJUD20, os desembargadores e juízes do TRT20 e de outros regionais acompanharam a palestra que abordou o “Novo CPC e sua vinculação com o Processo do Trabalho”. 

O diretor da EJUD20, desembargador Josenildo dos Santos Carvalho, realizou a abertura do 4º dia de atividades do curso e apresentou o desembargador do TRT da 3ª Região, Luiz Ronan Neves Koury, responsável por ministrar a palestra da manhã de hoje. Dr. Josenildo agradeceu a presença do desembargador do TRT3 e ressaltou que em breve o magistrado irá assumir a direção da Escola Judicial do TRT3.

Para Dr. Luiz Koury é muito importante se ter oportunidades como essa do curso de formação da EJUD, onde é possível difundir conhecimento e se realizar uma troca de experiências entre os magistrados. “ Eu acredito que esse tempo que se tem para que o Novo Código entre em vigor é muito importante para trocar de experiências, realizar uma reflexão coletiva, e estabelecer alguns parâmetros e alguns padrões de procedimentos. Esse curso de formação para magistrados é uma ótima oportunidade para isso promover essas discussões”, afirmou o desembargador do TRT3.

A proposta de Dr. Luiz ao abordar o tema “Novo CPC e sua vinculação com o Processo do Trabalho” foi dar uma visão geral das alterações que virão com o Novo CPC e como isso irá afetar o Processo do Trabalho. “A ideia é fazer algumas vinculações com o Processo do Trabalho e a realidade da Justiça do Trabalho, as situações em que o CPC poderá ser aplicado e situações em que não haverá essa aplicação, tudo sujeito a reflexão e debate, porque ainda é algo novo no meio jurídico”, disse.

Fotos: Jamisson Souza/Ascom