TRT20 é premiado com o Selo Ouro
- Publicado: Quarta, 25 Novembro 2015
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, tem a satisfação de divulgar o resultado da premiação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, ocorrida na última terça-feira, dia 24/11, em Brasília, durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em que este Tribunal obteve o Selo Ouro.
Nesta oportunidade, o Presidente do TRT20 vem a público reconhecer o empenho de todos os magistrados e servidores que integram esta Casa, parabenizando-os, esforço esse que possibilitou a premiação, uma vez que se trata de resultado de um trabalho conjunto, cujos frutos a todos são comuns.
Através desse iniciativa, o CNJ agracia com o Selo Justiça em Números os tribunais que investem na excelência da gestão da informação. O Selo Justiça em Números foi criado através da Portaria CNJ 186/2013, atualizada pela Portaria 125/2015, com o intuito de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo os constantes do relatório Justiça em Números. O escopo é aprimorar a extração e a sistematização dos dados para garantir informações e indicadores fidedignos para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.
São considerados tribunais com nível de excelência na gestão da informação aqueles capazes de extrair dados analíticos de todas as unidades judiciárias em sistemas padronizados de acordo com as regras das Tabelas Processuais Unificadas e do Modelo Nacional de Interoperabilidade do CNJ. Pela primeira vez, a premiação também considerou o nível de implantação dos processos eletrônicos nos tribunais.
Confira a lista dos tribunais premiados em cada categoria do Selo Justiça em Números 2015.
Aracaju, 25 de novembro de 2015.
Fabio Túlio Correia Ribeiro
Desembargador Presidente